sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Na Barra, Ivete faz pipoca bem agitada, mas sem confusão
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Ivete Sangalo parecia estar em êxtase na sua pipoca nesta quinta (23), na Barra: “Estou sob efeito do tesão máximo, não me aguento de tanto tesão!”, disse a cantora, com seu habitual bom humor. “Só começo a raciocinar direito lá pela 15ª ou 20ª música”, completou ela.

Como de hábito, fez elogios ao próprio corpo: “Eu hoje me olhei no espelho antes de vir pra cá e pensei: 'que mulher maravilhosa!'. Aí, olhei de novo: ‘Além de linda, é gostosa!’". Pelos gritos dos foliões, todos pareciam concordar com ela.

Um dos fãs era o cerimonialista pernambucano Marquinhos 'Sangalo', 37, que, de tão fã, tomou posse do sobrenome da musa. “Isso começou lá em Belo Jardim, minha cidade. É que sou muito fã dela desde os tempos da Banda Eva. Eu era amigo de uma produtora deles e acompanhava a banda em viagens.”

Marquinhos calcula que já esteve em mais de 300 shows da cantora. “Tinha uns períodos em que via shows seguidos em cidades diferentes: saía de Caruaru para Recife e, de lá, para João Pessoa”, lembrou o folião, que vem ao Carnaval baiano desde 1997, sendo que o deste ano é o quarto seguido.

Samba-enredo
O professor universitário pernambucano Allan Charles, 32, estava num grupo de turistas que ostentavam camisas da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, que, neste ano, vai ter Ivete Sangalo como tema do samba-enredo. “Fomos ao ensaio técnico da Grande Rio, lá na Sapucaí, em janeiro, e ela estava lá. Saí de Pernambuco e fui ao Rio só por causa dela.”

Fã de Ivete também desde os tempos da Banda Eva, Allan já perdeu as contas de quantos shows ou carnavais já passou animados pela sua musa. Mas sabe que tem mais de 30 abadás em casa, todos lembranças de cada festa que passou sob a animação de Ivete. “Só aqui em Salvador, este é o meu sétimo Carnaval seguido com ela. E passo sempre os três dias nos blocos que ela puxa”, contou ele. Allan gosta do bloco com cordas e da pipoca: “São duas coisas bem diferentes, né? Pra quem tá dentro do bloco com cordas, é bom. Mas a pipoca é mais democrática.”

Tutti frutti
Os fãs também curtiram a decoração do trio, inspirada pela música O Doce, uma das candidatas a maior sucesso deste Carnaval. O carro estava ornamentado por reproduções de pirulitos e balas gigantes. A roupa de Ivete era rosa, bem brilhante. “Hoje, eu vim fantasiada de sorvetinho de tutti frutti”, brincou ela.

No meio do percurso, Ivete fez uma homenagem a um dos responsáveis pela renovação do trio elétrico, Orlando Tapajós: “Muito obrigada por esse mundão de som que levantou a gente no Brasil inteiro. O senhor é duro na queda.” Ivete dedicou a música seguinte, Faraó, a ele. A cantora executou ainda Prefixo de Verão e Baianidade Nagô.

Mesmo muito cheia, a pipoca, segundo os fãs, estava tranquila. O mercadólogo Ataandson Reis, 32. “Estou na pipoca desde o Farol e não vi briga nenhuma. O público tá maravilhoso”. O enfermeiro Almir Rosário, 23, concordou: “Segui Léo Santana, mas não estava tranquilo como Ivete. Já saí em bloco com ela e não tem diferença. Pipoca é melhor, porque, além de ser de graça, é mais democrática. Este é o Carnaval autêntico!”
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários