sábado, 30 de julho de 2016

Ivete Sangalo apresenta o novo DVD : “É acústico, mas eu não deixei de ser eu”
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Acústico “sem sossego”, como ela mesmo o descreve, só poderia vir de Ivete Sangalo, que tem o astral lá em cima e não fica parada nem quando acompanhada de violões e timbres mais leves. A cantora apresentou seu novo DVD “Acústico em Trancoso” e contou um pouco sobre a nova fase.

“É acústico de Ivete, sabe? Acústico na sonoridade, mas não no formato,” explicou – e é exatamente isso mesmo, ouvimos os sons mais clássicos de projetos “unplugged”, mas não tem banquinho e não falta dança, animação e rebolado.

No cenário paradisíaco de um teatro em Trancoso, no sul da Bahia, o novo DVD é bem diferente dos projetos anteriores.

“Foi uma constatação de uma vontade musical, das inspirações levarem para a ideia do acústico, que eu nunca tinha feito. Foram duas oportunidades diferentes: Uma de realizar o que eu tava querendo e outra de ter uma leitura disso, sob o prisma de um acústico,” disse Ivete. “Minha equipe descobriu o teatro em meio aquela natureza e nada mais coerente do que fazer ali.”

“Foi uma ideia deliciosa, porque eu não deixei de ser eu, tudo continua ‘eu’ e são os elementos que traduzem a palavra acústico. Isso é que é o melhor. A experiência de misturar e poder usufruir de uma coisa a mais… Usufruir dos instrumentos, dos arranjos. Então, é uma Ivete ainda melhor,” complementou.

O novo DVD e CD’s, Parte 1 e Parte 2, estão recheados com algumas faixas inéditas, composições da própria artista, incluindo “Seus Planos”, música que escreveu para seu filho, Marcelo. Além dessa, as faixas “Perto de Mim”, que ela canta com Vitin, do Onze20, e “Zero a Dez”, parceria com Luan Santana.

“Eu poderia convidar Luan para qualquer coisa. Pra comer pipoca, pra estudar. Ali é uma paixão,” brincou a cantora, que já havia colaborado com o sertanejo no passado.

Entre os outros convidados estão alguns participantes do The Voice Kids, que soltaram o voz em “A Lua Q Eu T Dei” e Helinho, vocalista da banda Ponto de Equilíbrio, em “Estar Com Você.”

No meio das novidades, Ivete também aproveitou para fazer releituras de antigos sucessos, como “Bug Bug Bye Bye” e “Cadê Você?”, que segundo ela, foram escolhas dos fãs:

“(O repertório) é muito dos fãs. Eles falam muito o que querem ouvir. A gente fez essa versão de ‘Bug Bug Bye Bye’, onde mudei os sopros para poder criar um fator surpresa, como se fosse uma música inédita e de repente vem aquela música que todo mundo gosta. O repertório é ao mesmo tempo fácil e difícil, mas ali tem tudo o que vocês gostam.”

Sobre a nova turnê e adaptação do “Acústico em Trancoso” para os palcos – e para seu público, que curte as músicas mais fervidas, como “Empurra, Empurra” e “Pra Frente” – Ivete disse:

“Me aguarde! Tudo será uma inversão para os instrumentos acústicos. Vai dar a mesma pressão que está no DVD, mas o público tem que entender que esse trabalho virá primeiro do que qualquer coisa.”

A primeira cidade a receber o novo show de Ivete Sangalo é Vitória, Espírito Santo, no dia 13 de agosto. Outra data confirmada é 27 de agosto, dessa vez em Manaus, Amazonas.

O novo DVD “Acústico em Trancoso” será lançado oficialmente no dia 29 de julho, mas já está disponível em caráter de pré-venda para os fãs mais ansiosos.

Por  : Portalpop
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários