quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cabelo ruivo é tendência! Inspire-se em Ivete Sangalo
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


O vermelho não sai da cabeças das famosas! Seja em um look digno de red carpet ou até mesmo nos fios. O cabelo ruivo, independente da tonalidade, está ganhando cada vez mais adeptas. Só neste mês, celebs como Cleo Pires, Ivete Sangalo e Mônica Iozzi tingiram suas madeixas. Além delas, outras ruivas naturais também são sucesso na TV, como Marina Ruy Barbosa e Cintia Dicker.

Escolhendo a cor ideal

Expert em coloração há mais de 25 anos, Neli Jordão, do espaço de beleza Club Capelli, no Rio de Janeiro, acredita que todo mundo pode adotar o rubro nas madeixas. "É preciso contar com a ajuda de um bom profissional sempre", conta a colorista. "Nas mulheres mais branquinhas, o aspecto natural é mais fácil de ser alcançado. Elas tendem a ficar bem com qualquer tom, mas é preciso cuidado, pois os vermelhos mais abertos podem deixá-las com a pele mais pálida. Já as morenas ficam melhores com tons acobreados dourados, pois a pele 'rouba' um pouco dessa luminosidade e fica radiante". Assim, duas musas inspiradoras são Beyoncé , na época que tingiu seus fios com o tom, e Emma Stone para quem tem pele clara.

Para esta temporada a grande tendência são os tons acobreados. "O vermelho cobre, como o da Cleo Pires, e o acobreado dourado, como o da atriz Amy Adams, têm sido muito pedidos", explica Neli, que foi responsável pelo ruivo de Marjorie Estiano na novela "Lado a Lado".

No entanto, o estilo mais natural é ainda queridinho entre a maior parte das mulheres. Mas como fazer para alcançá-lo? "Geralmente usamos a mistura dos tons 7.43 e 7.44, principalmente em peles clarinhas. Este seria o tom, por exemplo, da Cintia Dicker e da Marina Ruy Barbosa", conta. Outro truque é a coloração da sobrancelha. Para a hairstylist, ela não deve seguir o mesmo tom dos fios, mas deve receber uma leve aplicação de tinta para harmonizar com o cabelo. "Esse detalhe faz toda a diferença", alerta.

Conquistando o ruivo-desejo

A preparação do cabelo para receber a coloração é fundamental. Primeiro, é preciso fazer um diagnóstico para saber qual a técnica melhor para cada caso: descoloração ou repigmentação. "Em cabelos muito porosos e/ou muito loiros será necessária uma preparação prévia, com forte hidratação para fechar as cutículas. Os pigmentos vermelhos são muito pequenos e instáveis, mas a técnica de repigmentação [ajustar o tom do cabelo uniformemente antes de aplicar a cor desejada] resolve o problema do desbotamento em quem tem o cabelo naturalmente mais escuro", explica Neli.

Depois de realizada a tintura, a atenção precisa ser redobrada, porque as madeixas podem ficar fragilizados e é preciso manter a cor sempre vibrante. "Recomendo sempre o uso de shampoo e condicionador para cabelos coloridos, pois eles contêm fórmulas que ajudam os fios a segurarem por mais tempo a cor", conta a colorista. Outra dica importante é sempre usar um protetor solar para cabelos quando for se expor ao sol. "Os raios também provocam o desbotamento. Aconselho uma boa hidratação a cada 15 dias, pois isso manterá as cutículas fechadas e a cor por mais tempo. Quem segue esses passos pré e pós-coloração consegue manter a mesma cor por um mês e é necessário apenas retocar".

Passo a passo para um cabelo tingido impecável

Independentemente da cor, os processos de coloração e descoloração agridem muito a fibra capilar. Por isso, a técnica nacional da Mutari Cosméticos, Joice Nara alerta para alguns cuidados: "faça regularmente uma cauterização ou selagem capilar para manter as cutículas fechadas e alinhadas, isso ajuda na fixação e a durabilidade da cor". Confira mais dicas da especialista para deixar as madeixas bonitas e com cor intensa:

1. Prefira shampoos e condicionadores ricos em vitamina E, pois este componente é antioxidante e ifavorece a durabilidade da cor dos fios.

2. Evite lavar os cabelos em água quente, pois isso facilita o desbotamento e o cabelo perde brilho. Prefira água morna ou fria.

3. Uma vez por semana substitua o condicionador por uma máscara de hidratação. Madeixas hidratadas mantêm a cor por mais tempo.

4. Evite shampoo de limpeza profunda, pois eles abrem a cutícula e, consequentemente, sua coloração permanecerá por menos tempo.

5. Recorra às máscaras tonalizantes nos intervalos entre as colorações para deixar a cor viva e brilhante.

6. Faça uso continuo de óleos como: Argan, Ojon e Macadâmia. A ação umectante desses ativos deixará seus fios nutridos, sedosos e com muito mais brilho.

Fonte : Puretrend
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários